sábado, 21 de maio de 2011

MONITORAMENTO ELETRÔNICO DE PRESOS E OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO SÃO TEMAS EM DEBATE NA UCP

A Universidade Católica de Petrópolis promove na próxima terça-feira, dia 24 de maio, dois grandes eventos, abertos ao público, nos campi da instituição. Um deles é a palestra do médico e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, Dr. José Kawazoe Lazzoli. Ele vai abordar o tema: “Benefícios Clínicos do Exercício Físico”. Outro evento que promete movimentar a área acadêmica da UCP é o VIII Fórum de Debates dos Alunos de Direito que colocará em discussão o tema “Monitoramento Eletrônico do Preso: Sim ou Não?”

A palestra do Dr. José Kawazoe Lazzoli é uma prévia para o 23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício do Esporte que será realizado em junho em Petrópolis. O evento na UCP será no auditório II, no campus da Rua Barão do Amazonas, a partir das 19h30.

Já o Fórum de Debates será realizado no Salão Nobre, no campus da Benjamim Constant e tem início às 19h. O tema foi escolhido devido à grande repercussão e discussões realizadas constantemente em todo o país, desde a aprovação da lei federal que passou a admitir o monitoramento eletrônico de presos no Brasil. O evento será realizado nos moldes de um tribunal do júri onde membros da sociedade formarão um corpo de jurados. Um grupo de alunos defenderá o monitoramento eletrônico e o outro grupo será contrário à lei. O evento conta ainda com a participação de um Juiz da Comarca de Petrópolis que presidirá o Fórum de Debates.

De acordo com a coordenadora do evento, Professora Maria Helena Fortes, a finalidade do debate é preparar os alunos para a prática da argumentação. “Queremos que os alunos desenvolvam suas potencialidades de apresentações públicas, por isso uma vez ao ano realizamos este Fórum com um tema bastante atual e polêmico”, apontou Maria Helena.

Serviço:

PALESTRA: Benefícios Clínicos do Exercício Físico.

PALESTRANTE:

Dr. José Kawazoe Lazzoli

Médico Cardiologista. Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).

ONDE: AUDITÓRIO II, CAMPUS BA
QUANDO: 24 DE MAIO
HORÁRIO: 19H30
ENTRADA FRANCA

VII FÓRUM DE DEBATES DOS ALUNOS DE DIREITO


TEMA: MONITORAMENTO ELETRÔNICO DO PRESO: SIM OU NÃO?
ONDE: SALÃO NOBRE, CAMPUS BC
QUANDO: 24 DE MAIO
HORÁRIO: 19H
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário