quarta-feira, 18 de maio de 2011

RIO FASHION BUSINESS MOVIMENTA EMPRESAS PETROPOLITANAS

Evento é a maior bolsa de negócios da América Latina

A 17ª edição do Rio Fashion Business já tem data marcada: vai ocorrer de 24 a 27 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A maior bolsa de negócios de moda da América Latina chega com um investimento de R$ 16 milhões, valor que supera em 25% o que foi investido no ano passado. O sucesso do Rio Fashion Business está movimentando o setor de moda de Petrópolis: sete empresas da cidade participarão da segunda edição de 2011, com o apoio do SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis) e da Fecomércio-RJ.

O evento anual é realizado em duas etapas: a primeira, ocorrida em janeiro, reuniu 310 expositores (250 do segmento de moda, de 12 estados brasileiros e 60 de tecnologia). Vinte mil lojistas foram convidados, sendo que mil deles eram compradores Vips. Essa primeira etapa rendeu R$ 690 milhões em negócios, o que representa um aumento de 25% em relação à primeira edição de 2010. Mais de 60 mil visitantes participaram do encontro de negócios. Três representantes de Petrópolis participaram da edição: Empório Josephina, Mananciais e Malagueta.


Para essa segunda edição, sete empresas já estão inscritas: Empório Josephina, Mananciais, Calabrote, Detonação, Off Rio, Branca Maria e Watercolor.

Para a proprietária da Off Rio, Letícia Ferro Leonardo, o evento atrai pela visibilidade. “É a primeira vez que participamos do Fashion Business. A vontade de se inscrever surgiu quando visitei a edição passada e percebi que o evento é muito bem organizado, o lugar é bacana e o movimento é muito bom. É uma ótima oportunidade de mostramos, juntos com as outras marcas petropolitanas, a moda de Petrópolis”, afirmou.

Alexandre Neves, proprietário da Watercolor, que também participa pela primeira vez do Fashion Rio, acredita que fazer parte do evento é importante para os empresários que buscam aumentar a carteira do atacado. “O evento é muito bacana e útil para quem deseja apresentar os produtos produzidos para clientes de outros estados que não tem facilidade de se deslocar até Petrópolis. O que buscamos é fidelizar clientes que ainda não conhecem a nossa marca”, disse.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, Marcelo Fiorini, acredita que eventos como esse são excelentes oportunidades de negócio. “Esta iniciativa permite que comerciantes dos polos de moda do interior possam ampliar os contatos com outros empresários, de outras regiões”, afirmou. Segundo ele, o evento também permite que as empresas conheçam outros fornecedores.

O Senac Rio Fashion Business possui apoio institucional da Fecomércio e é patrocinado pelo Senac, Sesc Rio, Sebrae, Governo do Estado do Rio de Janeiro e prefeitura do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário