quarta-feira, 25 de maio de 2011

DEFESA CIVIL DE PETRÓPOLIS PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA ALERJ

Foi dado o primeiro passo rumo à criação de um novo Plano Estadual de Defesa Civil para o Rio de Janeiro. A ideia é reunir em um documento todas as exigências e dificuldades de cada um dos 92 municípios fluminenses, que será apresentado para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Na última quinta-feira (19), a Defesa Civil de Petrópolis participou do seminário “Estado do Rio de Janeiro – Desastres e Soluções”, organizado pela Comissão de Defesa Civil da Alerj e o Conselho de Gestores Municipais da Defesa Civil das regiões norte e noroeste, em Itaperuna.

Durante a palestra, foi apresentado o Programa de Audiências Públicas para as oito mesorregiões do estado – um ciclo de eventos onde deputados, autoridades federais, estaduais, municipais e a população local discutirão sobre as condições das cidades, com o propósito de consolidar ações preventivas para evitar acidentes e desastres naturais.

“Se nós conseguirmos tudo o que foi proposto no seminário será ótimo para Petrópolis. O sinal de alerta e o curso para os agentes regionais são ideais para a rapidez no atendimento e um serviço eficaz da Defesa Civil”, disse o subcoordenador da Defesa Civil de Petrópolis, Sebastião Menezes da Conceição.

As próximas cidades a receberem a comissão serão Italva e Nova Friburgo, em junho; Resende, em julho; São João de Meriti, Cabo Frio e Itaboraí, em agosto e Angra dos Reis, em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário