quarta-feira, 25 de maio de 2011

TERCEIRO FÓRUM DE PROTEÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Com o tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, será realizado amanhã (24), a partir das 8 horas, no Campus Bingen da Universidade Estácio de Sá, o Terceiro Fórum Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, com a organização da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa.

O encontro é aberto à comunidade e as discussões serão divididas em quatro grupos de trabalho. O primeiro grupo tratará do “Envelhecimento e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais”, o segundo grupo falará da “Pessoa Idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos”, o terceiro do “Fortalecimento e integração dos Conselhos: existir, participar, estar ao alcance, comprometer-se com a defesa dos direitos dos idosos”, e o quarto grupo com ”Diretrizes Orçamentárias e plano integrado e orçamento público da União, estado e município: conhecer para exigir, exigir para incluir e fiscalizar”.

A Dra. Vânia Lopes Badin Werneck de Carvalho, pós-graduada em geriatria e diretora da Secretaria Municipal de Saúde Petrópolis fará a palestra de abertura falando sobre “O Compromisso de todos no Processo de Envelhecimento”.

Na parte da tarde acontecerá a conclusão dos grupos de trabalho e aprovação das propostas. Também serão eleitos os delegados para a Segunda Conferência Regional Serrana-RJ.

Para o encerramento, às 17 horas, está prevista a apresentação do “Conjunto Nosso Tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário