quarta-feira, 25 de maio de 2011

III FÓRUM MUNICIPAL REÚNE MAIS DE 100 PESSOAS PARA DISCUTIR NOVAS INICIATIVAS PARA MELHORAR A VIDA DOS IDOSOS

O Fórum foi aberto oficialmente hoje (24), às 9 horas, no auditório do campus Bingen da Universidade Estácio de Sá, com a execução do Hino Nacional. Fizeram parte da mesa, Sheila Guimarães, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Petrópolis, que representou o prefeito Paulo Mustrangi; Luís Eduardo Peixoto, Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania; Carlos Jorge Guimarães, Diretor do Departamento de Programas de Inclusão Social; o vereador Albano Filho, representando a Câmara Municipal e Gabriel Arcanjo Wenen; e um dos fundadores do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa.


A Chefe de Gabinete, Sheila Guimarães, ressaltou a importância do Fórum na discussão e implantação de novas políticas públicas e disse, ainda, que o prefeito Paulo Mustrangi está empenhado em trazer qualidade de vida para a terceira idade.

O Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Luís Eduardo Peixoto citou o Fórum como um momento de reflexão. “Temos dois tipos de idosos, os que conseguem envelhecer bem, com dignidade e os que envelhecem passando necessidades. É só com respeito ao idoso que poderemos resgatar alguns valores e mudar esta realidade”.

Durante o evento também foram escolhidos os delegado para Terceira Conferência Regional Serrana-RJ. O encerramento contou com a apresentação do conjunto “Nosso Tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário