quarta-feira, 25 de maio de 2011

PREFEITURA ENTREGA 27 MIL DICIONÁRIOS PARA ALUNOS E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Em uma iniciativa inédita da Prefeitura de Petrópolis, mais de 27 mil dicionários e 800 gramáticas foram entregues aos alunos e professores da rede municipal de ensino durante a solenidade realizada nessa quarta-feira, no Teatro D. Pedro. O material de alta qualidade é de autoria do maior gramático e lexicógrafo vivo e atuante no Brasil e único brasileiro a participar da Comissão do Novo Acordo Ortográfico, professor Evanildo Bechara, que realizou a palestra “A importância da Língua Portuguesa para os profissionais no mercado de trabalho” aos mais de 200 profissionais da Educação presentes na cerimônia.

O dicionário já começou a ser entregue para cada aluno e professor do 3º ao 6º ano do ensino fundamental e também do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Ele contém mais de 30 mil verbetes e destaca todas as palavras que foram alteradas pela reforma ortográfica. Além disso, os professores da língua portuguesa do 4º ao 9º ano receberam a 37ª edição da “Moderna Gramática Portuguesa”.

“Além da presença do nosso mestre Evanildo Bechara, quero agradecer a professora Luiza Tavares Carvalho, da Escola Paroquial do Loteamento Samambaia. Porque um dia ela me parou na rua para dizer que as nossas escolas não tinham dicionário, então eu fiz tudo para atender sua reivindicação porque o português é a principal matéria. Quero lembrar que, esta semana, estamos completando o PCCS depois de 168 anos e também teremos a Prova Petrópolis que será realizada esse sábado, dia 28”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, falou da importância dessa cerimônia e elogiou o trabalho que vem sendo realizado na Educação. “Esse é um momento especial para todos nós. Quero agradecer ao meu companheiro William porque você chegou a Petrópolis para somar e enfrentar grandes desafios. Você é um idealista da Educação. Esse momento demonstra a sua sensibilidade porque esse é um dos melhores secretários de Educação do País”, disse.

O professor Evanildo Bechara ressaltou a importância a Educação e as necessidades do professor para poder cumprir seu papel. “O professor precisa de livros, de remuneração, de cultura. Professor bom não é aquele que ensina, porque são apenas poucos minutos em sala e aula, mas aquele que cria nos alunos o gosto por aprender para que o estudante possa ir mais longe”, declarou.

Também compuseram a mesa a subsecretária de Ensino Fundamental, Cláudia Quintanilha, Roberto Leal, da Editora Florescer, e Elson Rocha, da Editora Nova Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário