sábado, 28 de maio de 2011

COMANDANTE DA PM VISITA CÂMARA E RECEBE REIVINDICAÇÕES DE VEREADORES.

Na última quinta-feira, 26 de maio, a Câmara Municipal recebeu a visita de cortesia do Coronel André Luis Vidal, comandante do 26° Batalhão da Polícia Militar em Petrópolis. Na ocasião, os vereadores presentes: Paulo Igor, Wagner Silva, Baninho e Silmar Fortes levaram ao conhecimento do Comandante Vidal algumas das demandas de segurança da Câmara.

O vereador e primeiro secretário, Wagner Silva (PPS), lembrou a indicação número 849/2011 já aprovada em plenária e encaminhada ao executivo municipal que solicita um choque de ordem no entorno da própria Câmara. “O que eu quero é a limpeza na frente da Casa”, afirmou Wagner.

Também foi discutida a Lei 6.635/2008, que regulamenta a fixação do número do Disque Denúncia nos ônibus da cidade. Será feita uma emenda nessa lei por Silmar Fortes (PMDB), que vai atualizar o número das placas para 0300 253 1177. O número, em funcionamento a partir de 13 de junho, será unicamente para Petrópolis e terá o custo de uma ligação local.

Silmar também lembrou uma indicação sua, a 1283/2011 que está em tramitação na Casa e indica a necessidade de reativar o Conselho Municipal Antidrogas, que tem como principal papel formular a política municipal relacionada ao combate às drogas. Para Silmar, “a reativação do Conselho está diretamente ligada à segurança da população, por isso, é tema de extrema importância”.

O Comandante Vidal assumiu o batalhão há três meses e tem resultados para mostrar. Segundo ele, “já foi verificada a redução dos índices de roubos a transeuntes, roubos de veículos e de homicídios. Em março, foram 35 traficantes presos e em abril foram 18. Esse é um dado que chama bastante a atenção”.

Outro assunto na pauta foi convênio da Polícia Militar com o Detran, para levar as motos apreendidas em operações na cidade a um depósito em Caxias, pois o terreno que era usado pela prefeitura é uma área de proteção ambiental e por isso foi interditada pelo Ministério Público. Como tal fato tem causado transtornos aos condutores petropolitanos, Paulo Igor (PMDB), presidente da Câmara, levou essa informação ao Comandante Vidal e os vereadores discutiram possíveis soluções para esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário