sábado, 21 de maio de 2011

PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLADORIA E FINANÇAS

A Universidade Católica de Petrópolis prorrogou as inscrições para o curso de Pós-graduação em Controladoria e Finanças, o primeiro lato sensu da região serrana a oferecer especialização na área de controladoria e administração financeira. Com carga horária total de 360 horas em 14 módulos distintos, o curso se propõe a oferecer ao aluno uma formação teórica e prática dos assuntos abordados, a fim de criar instrumentos que agreguem valor na gestão organizacional de empresas públicas ou privadas, com base nos preceitos das ciências contábil e da administração.A Aula Inaugural foi aberta à comunidade e aconteceu no dia 30/04. O palestrante do dia foi o Contador Pleno da Reduc (Petrobrás) e mestre em Contabilidade, professor Marcelo Guimarães Munch. Ele subiu a serra para falar justamente sobre a “Controladoria na Era do Conhecimento” e apresentou o novo profissional da área como imprescindível neste novo cenário.

Para o professor Marlone Wilson Souza, coordenador geral da pós, o novo cenário que se delineia nas organizações preza pelo profissional que também sabe lidar corretamente com as informações contábeis, e por isso a controladoria deve estar na gestão de qualquer negócio. “O profissional dessa área é imprescindível. Todos que participam do processo administrativo, sejam eles controladores, gerentes de custos, administradores, diretores financeiros ou tesoureiros devem buscar as formas mais adequadas de lidar com as informações contábeis, passando inclusive, pelo planejamento orçamentário”, afirma Marlone.

O corpo docente é formado por profissionais mestres e doutores de organizações como Petrobrás e BNDES, e ainda professores renomados do meio acadêmico. As aulas já começaram aos sábados, mas o aluno que fizer as inscrições agora terá a chance de recuperar os conteúdos. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo telefone 2244-4094 com Roberta Rodrigues. E –mail: roberta.rodrigues@ucp.br

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Coordenação Geral e Pedagógica: Prof. Marlone Wilson Souza

Início: Imediato

Carga Horária Total do Curso: 360 horas/aula

Local de realização: Campus Benjamim Constant, 213, Centro

Horário: das 8h às 17h, aos sábados.

Público Alvo:
Profissionais de áreas de formação em Administração, Atuária, Direito, Economia, Engenharia, Contábeis e áreas afins que desejem a obtenção de especialização em Controladoria e Finanças.

Pré-requisitos:
Ser portador de título de graduação ou equivalente legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário