quarta-feira, 25 de maio de 2011

GUERRAS MUNDIAIS E TERRORISMO SÃO TEMAS DE PALESTRA GRATUITA NA UCP

A Universidade Católica de Petrópolis, por meio do curso de Relações Internacionais, promove nesta quinta-feira, 26 de maio, a partir das 19h, a palestra intitulada “Teoria das Guerras: Problemas e Abordagens”. O palestrante, o Professor Francisco Eduardo Alves de Almeida, debaterá os grandes teóricos das guerras do século XIX e XX. Ele falará também das lutas armadas sob a ótica da estratégia militar e ainda abordará os conflitos contemporâneos, chamados de Guerras de Quarta Geração ou Guerras Assimétricas, cujas principais características são o Terrorismo.

O professor Francisco Eduardo Alves de Almeida é Mestre em História Comparada pela UFRJ, fez MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD da UFRJ, Graduado em História também pela UFRJ e em Ciências Navais pela Escola Naval com especialização em Política e Estratégia Marítimas. Atualmente, Francisco de Almeida é docente e membro do Centro de Estudos de Política e Estratégia da Escola de Guerra Naval. Titular da cadeira 8 (Patrono - Barão de Teffé) e 2º Vice-Presidente do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil.

O assunto, importante para estudantes e sociedade em geral, visa dar embasamento histórico ao público e contextualizar o mundo contemporâneo por meio do balanço das guerras durante os séculos. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado no Salão Nobre do campus BC da UCP, a Rua Benjamim Constant, 213, Centro. Mais informações pelo telefone do Centro de Ciências Sociais Aplicada: (24) 2244-4041.

Serviço:
Palestra: Teoria das Guerras: Problemas e Abordagens
Palestrante: Professor Francisco Eduardo Alves de Almeida
Quando: 26 de maio
Horário: 19h
Onde: Salão Nobre, Campus BC
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário