quarta-feira, 25 de maio de 2011

AULA MAGNA DO CEFET REÚNE GOVERNOS FEDERAL E MUNICIPAL E INICIATIVA PRIVADA

A aula inaugural 2011 do primeiro curso técnico de “Telecomunicação – TV Digital” do País, implantada em 2008, na gestão do presidente Lula, foi realizada na tarde dessa segunda-feira (23) no CEFET. O diretor do CEFET-Petrópolis, professor Paulo Bittencourt, o presidente da GE Celma, Júlio Talon, o diretor financeiro da empresa, João Moragas, participaram da aula, assim como o secretário de Educação, William Campos, que foi o palestrante do evento.

“A aula foi de grande valia porque trouxe a vertente pública pela integração do CEFET-Petrópolis com a Prefeitura e com os arranjos produtivos locais, representados pela maior parceira na criação da instituição que é a GE Celma. Mostramos o lado da oferta de mão de obra qualificada na telecomunicação e seguimos com um ensino de qualidade tradicionalmente trazido pela instituição há 100 anos. Estamos sempre motivando e incentivando os alunos para a construção da cidadania com o respeito aos valores éticos, ao amor e à fraternidade”, declarou Bittencourt.

Atualmente 146 alunos estão cursando “Telecomunicação – TV Digital” nos cinco períodos. Eles estão sendo preparados para entrar no mercado de trabalho que, nessa área, está em plena expansão.

“A GE recentemente tem investido no Brasil em US$ 550 milhões, sendo parte para o desenvolvimento de tecnologia e formação de mão de obra. Investir no CEFET está ligado a isso, trazendo esse tipo de apoio para a Região Serrana, para Petrópolis”, disse o presidente da GE Celma, Júlio Talon.

O secretário de Educação, William Campos, ressaltou a importância dessa instituição de ensino técnico do governo federal no município para a formação de novos profissionais na própria cidade.

“É uma honra para o nosso município receber esse curso técnico de telecomunicação, priorizando a TV Digital. Nossos alunos vão ser os pioneiros de todo o Brasil. O prefeito Paulo Mustrangi pediu para a Secretaria de Educação que apóie e lute pela ampliação em Brasília pela aquisição de novas licenciaturas, pois o CEFET é muito mais do que uma escola técnica, é uma universidade tecnológica”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário