quarta-feira, 25 de maio de 2011

OPERAÇÃO CALÇADA LIMPA É REALIZADA EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE

Mais uma operação “Calçada Limpa” foi realizada hoje (25), nos bairros Mosela, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Alto da Serra, e Bingen, somando três notificações e 115 advertências por irregularidades diversas. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Segurança, através da Guarda Municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans).

As ações visam coibir as irregularidades no trânsito pelos bairros da cidade. Segundo o secretário de Segurança, Hélio Moura, muitas denúncias são feitas sobre carros estacionados em locais proibidos e, principalmente, com as rodas sobre as calçadas, obrigando aos pedestres passarem pela rua. Dessa forma, as denúncias estão sendo realizadas através dos telefones 153 e 2246-9257

Já a presidente da CPTrans, Maria Alice Ferreira, informou, que essa primeira fase deve durar uma semana, onde acontecerá, diariamente, a fiscalização com advertências e educação no trânsito com a distribuição de folder temático. O comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira, destacou a importância do trabalho em conjunto entre as secretarias, e informou que a operação “Calçada Limpa” deve ser realizada duas vezes por semana após conscientização dos petropolitanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário