quarta-feira, 18 de maio de 2011

FESTIVAL DE INVERNO DE 2011 CHEIO DE NOVIDADES

Programação diversificada terá como tema “Superação”

A programação do Festival de Inverno 2011, promovido pela Fecomércio-Rj, por meio do Sesc, está cheia de novidades. O evento, que vai ocorrer de 8 a 31 de julho vai contar com mais de trinta atrações, distribuídas nas três cidades serranas: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Atendendo aos pedidos dos empresários petropolitanos, postos de distribuição de ingressos serão disponibilizados no Centro da cidade.

A informação foi divulgada durante a apresentação do primeiro pré-projeto do Festival, ocorrida durante uma reunião com representantes do SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis), Arte (Associação da Rua Teresa), Petrópolis Convention & Visitors Bureau e empresários, na última segunda-feira,16, na sede do Sicomércio.

Na ocasião, o superintendente de Desenvolvimento da Fecomércio, Laumar Mello, explicou que o evento deste ano pretende movimentar o setor turístico da serra. “Temos duas motivações para planejar um festival diferente: queremos movimentar o turismo na região e aumentar a autoestima da comunidade local”, afirmou, anunciando que a distribuição de ingressos também será realizada em outros postos no Centro da cidade (anteriormente a entrega se limitava às unidades do Sesc).

“Nossa proposta é realizar algo diferente em três sentidos: para virar a página das tragédias ocorridas por causa da chuva de janeiro, facilitar o acesso da população às atrações, através da interação direta com a comunidade nos shows que ocorrerão nas ruas, e, além disso, integrar agentes econômicos com ações promocionais que possam atrair turistas de outros estados. Por isso, o tema do Festival será Superação”, disse Laumar.

Para o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, a interação da Federação com os empresários vai tornar o festival mais atrativo. “Esses encontros da Fecomércio com a sociedade civil organizada torna o festival de inverno um grande atrativo turístico na cidade, o que movimenta o comércio como um todo: desde os restaurantes até os hotéis”, declarou.

De acordo com a Fecomércio, a expectativa é que mais de 80 mil expectadores assistam aos shows, peças de teatro, apresentações de danças, demonstrações circenses, exposições, oficinas, palestras, ciclos de vídeos e leituras dramatizadas. Alguns dos artistas que estão sendo escolhidos para participar do Festival são verdadeiros exemplos de superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário