A Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Castrioto, iniciou no dia 12 de maio a novena em preparação a festa de sua padroeira, dia 22, quando acontece missa em diversos horários, sendo que a missa das 18h, será celebrada por Dom Filippo Santoro. O pároco, Padre Bruno de Leira e o vigário paroquial, Willyam Ferreira convida toda comunidade católica e devotos de Santa Rita para participarem da novena e da festa.
A novena da padroeira, acontece todos os dias, até o dia 20 de maio, sempre às 19h30, na Igreja Matriz. No dia 20 de maio, a programação começa com missa às 8h com a participação das Escola Santa Rita e às 19h30, encerramento da novena com missa e louvor. A partir deste dia, até o dia 22, haverá barracas de comidas e brincadeiras no pátio da igreja.
No dia 21 de maio, às 17h acontece a missa com a crianças da catequese, às 18h, coroação de Nossa Senhora, às 18h30, apresentação do Coral Anjos de Luz de Piabetá e às 20h, apresentação do Ministério de Música Luz das Nações. No dia 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia, às 6h, acontece a alvorada com salva de 21 tiros e missa nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 13h30, 15h, 18h e 20h, que terá benção solene das rosas.
A Paróquia Santa Rita de Cássia do Bairro Castrioto foi criada no dia 5 de março de 2006, por ato do bispo diocesano, Dom Filippo Santoro. Desmembrada da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, a nova paróquia passou a contar com dez comunidades e teve como seu primeiro pároco, o Padre Antônio Rodrigues. Nestes cinco anos de existência, a Paróquia Santa Rita de Cássia passou por várias mudanças, entre elas de sacerdotes, sendo que o segundo foi Padre Nerel Quirino, hoje vigário da Paróquia São Judas Tadeu e hoje quem está a frente da Paróquia é o Padre Bruno, sendo auxiliado pelo vigário, Padre Willyam. Além destas mudanças outras ocorreram, como a promoção da Missão Popular em todas as comunidades, cumprindo assim o programa do Plano Pastoral de Conjunto da Diocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário