sexta-feira, 20 de maio de 2011

ACADEMIA ACQUA SPORTS COMEMORA 12 ANOS

Festa e programa de atividades físicas “Superação” marcam o aniversário da Academia

Fundada pelos irmãos Rossana e François Abi Daud (mais conhecido como Prof. Fafá), a Acqua Sports oferece qualidade de ensino garantida por professores qualificados e certificados, em uma estrutura moderna e cercada pela natureza.

Com uma unidade no centro da cidade e outra em Itaipava, as academias oferecem natação para todas as idades (inclusive gestantes, terceira idade e bebês), musculação, ginástica localizada, alongamento, abdominal, Pilates, hidroginástica, hidroterapia, step, hidrobike, aula de ritmos, aula local com peso livre, jump e Bike in Door.

A primeira Acqua Sports foi instalada no Centro de Petrópolis. A unidade é equipada com quatro banheiros (dois femininos e dois masculinos), fraldário, sala de musculação, cantina, estacionamento, arquibancada, sala de avaliação funcional e nutricional, sauna a vapor. A academia oferece duas piscinas uma semi-olímpica (25x12,5x1,40m) e uma infantil (5x3x1m), ambas abastecidas com água de mina e salinizada.

Em Outubro de 2010, a Acqua Sports inaugurou uma filial, em Itaipava, que foi planejada com conceito totalmente sustentável: a infraestrutura foi elaborada a partir do cuidado com o meio ambiente por meio da utilização de materiais reciclados, do aproveitamento da luz do dia, e da captação e tratamento da água da chuva.

Os pais que quiserem levar os filhos para a academia enquanto se exercitam, vão poder optar pelo serviço de recreação infantil. Outro diferencial é o estacionamento com manobrista, exclusivo para os alunos.

Além disso, a Acqua se diferencia por manter o programa METAS (Metodologia Acqua Sports) um sistema diferenciado que une orientação, suporte e resultados com prescrição, acompanhamento, revisões e atualizações, reavaliação periódica e análise de resultados.

A cada 15 dias, cada aluno terá uma revisão com o seu professor e, a cada 60 dias, um novo programa será feito para o aluno. Estas revisões são importantes para um resultado mais rápido para quem pratica musculação.

Academia também possui uma metodologia de ensino diferenciada para a natação. A Metodologia Gustavo Borges é um estudo que descreve as melhores práticas para ensinar e treinar a natação. Formatada pelo professor William Urizzi de Lima, ex-técnico da seleção brasileira, a Metodologia oferece a padronização e sistematização de todos os processos do ensino da natação.

O método inclui material pedagógico e serviços associados que permitem um controle de avaliação do ensino. Este é o grande diferencial da Metodologia Gustavo Borges, que propõe um método cíclico de avaliação, onde professores e alunos são avaliados continuamente.

E para comemorar os 12 anos da Acqua, completados neste mês de maio, a academia está lançando o programa “Superação 2011”. Com o objetivo de incentivar a pratica de esporte, o Superação garante o acumulo de pontos para cada atividade praticada na academia. A pontuação garante (cada modalidade indica o número de pontos que a pessoa pode conquistar) o acesso a cupons participarão de sorteios.

Os prêmios serão distribuídos entre os alunos que se inscreveram no programa durante o mês de abril. Serão sorteadas, no próximo dia 20/02 de maio, duas diárias para uma pessoa no Club Med Rio das Pedras, em Angra do Reis, cesta de queijos e vinhos, vales para consumo em lojas e mochilas.

Mais de dez mil alunos já passaram pelas unidades. “Nossa principal importância é promover a saúde e qualidade de vida para os alunos”, disse o professor Fafá.

A Festa dos 12 anos da Acqua será realizada na próxima sexta, 20, às 21h na academia de Itaipava. O encontro vai contar com a presença do DJ Vinícius Magalhães e da DJ Carol Sutter.

Os ingressos podem ser adquiridos nas duas academias. O valor antecipado é de R$10. Quem quiser comprar no dia da festa (até às 22h), vai pagar R$20 pela entrada. Os alunos da Acqua que confirmarem presença até o dia 19 terão entrada gratuita.

Serviço:
Academia Acqua Sports
Rua Santos Dumont, 889 – Centro – Petrópolis
Telefone: 2245-6894
Estrada União e Indústria, nº 12.300 – Itaipava- Petrópolis
Telefone: 2222-2795
munndoacqua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário