quinta-feira, 26 de maio de 2011

OFICINA DE RECICLAGEM EM CUIDADOS EM SAÚDE

A Prefeitura de Petrópolis e a Secretaria Municipal de Saúde informam que amanhã, dia 26 de maio, será realizada, no auditório do D.I.P. a “Oficina de reciclagem em cuidados em saúde bucal”, direcionada a 50 educadores dos Centros de Educação Infantil, da Secretaria de Educação de Petrópolis. A oficina acontecerá em dois turnos, na parte da manhã, de 9h às 11h e a tarde, das 12h30min às 14h30min. A coordenação do evento ficará por conta dos cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal, do Programa de Saúde Bucal Escolar, do departamento de saúde bucal.

Serão tratados temas como conceito educar-cuidar, conceito promoção de saúde coletiva, principais doenças bucais, doença cárie, cárie de mamadeira, higienização da boca do bebê,técnicas de escovação e proposta de desdobramento da oficina nos centros de educação infantil.

O “Programa de Saúde Bucal Escolar” foi criado em 1991 e leva as escolas do município ações voltadas para a promoção da saúde bucal, desenvolvidas através de atividades educativas e procedimentos preventivos diretos, como a aplicação de flúor gel nos maiores de seis anos de idade. O programa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário