sábado, 28 de maio de 2011

ÁREA EM PETRÓPOLIS PODE HOSPEDAR DELEGAÇÕES EM 2016

Área em Secretário pode hospedar delegações em 2016
Jane Geddes, vice-presidente da LPGA, visitou o espaço nesta quarta-feira

A ex-golfista e atual vice-presidente sênior de Torneios, Operações e Jogos da LPGA (Ladies Professional Golf Association), Jane Geddes visitou na tarde da última quarta-feira (25), um terreno de mil hectares, no distrito de Secretário, em Petrópolis, onde há o projeto da construção de três resorts, com 100 quartos duplos cada e seis campos de golfe, para abrigar delegações nos Jogos Olímpicos de 2016. O empreendimento geraria cerca de três mil empregos diretos.

O presidente da Comissão Especial Temporária Petrópolis nos Jogos Olímpicos da Câmara Municipal, vereador Thiago Damaceno, acompanhou a visita e afirmou que o esforço do legislativo para trazer os eventos para Petrópolis é enorme. "Todos os esportes olímpicos já tiveram os locais definidos pelo COB, e apenas o golpe ainda está em aberto. A vinda de Jane a Petrópolis, e somente na cidade, mostra a importância do projeto e é um ganho importante nessa disputa acirrada com os outros campos no Rio. Petrópolis teria, com o projeto e com os jogos, um ganho inimaginável, girando a economia e colocando a cidade em uma vitrine mundial", afirmou o presidente da comissão.

A ex-golfista ficou encantada com o local. “O resort aqui proporcionará uma experiência única. Penso que as pessoas que forem jogar aqui, nunca mais se esquecerão. É um lugar maravilhoso”, disse.

Para Michael Nagy, diretor da International Golf & Resort Management, empresa responsável pelo empreendimento, a vinda do resort será muito importante para a cidade. “É um marco muito considerável para a cidade, que trabalha unida. Tenho certeza que isso vai trazer grandes torneios de golfe e grandes benefícios para a cidade”, declarou.

Vice-presidente da Plarcon Engenharia, Cláudio Neves acredita que o equipamento colocará Petrópolis na rota mundial dos grandes eventos esportivos. “Acredito que este resort será um grande marco para o Estado do Rio, no que se refere a projetos especiais e eventos”, afirmou.

Estiveram presentes ainda diversos representantes do Executivo municipal, como o vice-prefeito, Oswaldo Costa Frias; e os secretários de Meio Ambiente, Leandro Vianna; Esporte, Carlos Alberto Lancetta, e Habitação, Carlos Abenza; além de integrantes do Movimento Esportivo de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário