sábado, 28 de maio de 2011

PROVA PETRÓPOLIS PREPARA ALUNOS PARA PROVA BRASIL

A Prova Petrópolis, uma iniciativa inédita no município, será realizada no dia 28 de maio, de 9h ao meio dia. As provas serão aplicadas aos estudantes do 5º ano e do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio na própria escola em que o aluno estuda.

Essa é a primeira edição da Prova Petrópolis e foi criada pela Secretaria de Educação, por meio da Subsecretaria de Ensino Fundamental, com o objetivo de realizar um diagnóstico das práticas pedagógicas do ensino fundamental. Ao todo são 7.562 alunos, sendo 4.521 do 5º ano, 2.890 do 9º ano e 151 do ensino médio.

Avaliação vai diagnosticar temasque precisam de mais atenção
Com a Prova Petrópolis será possível verificar o desempenho dos estudantes e realizar novas ações para melhorar o ensino do município.

A partir do resultado, será feito esse diagnóstico para as escolas trabalharem com os alunos as áreas com maior deficiência (desenvolvendo projetos, novos métodos, etc).

A Prova Petrópolis permitirá preparar os alunos para a Prova Brasil, que acontecerá em novembro, e aumentar a nota do Ideb que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Presença do aluno é obrigatória
A presença do aluno na prova é obrigatória e ele deve chegar meia hora antes do início da avaliação. Os estudantes que não comparecerem, os pais terão que apresentar justificativa à escola e, em caso de problema de saúde, atestado médico.

Os pais serão chamados à escola e os casos de ausência estão sujeitos a serem encaminhados ao Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário