quarta-feira, 25 de maio de 2011

PALESTRA SOBRE MARKETING EM PETRÓPOLIS

Consultora da Fecomércio-RJ destacou a importância da ferramenta nas empresas

O SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis) realizou, em parceria com a Fecomércio-RJ, uma palestra sobre os desafios e oportunidades do marketing. Mais de 40 empresários petropolitanos participaram do evento, que destacou a importância da ferramenta para o crescimento do negócio. O encontro faz parte do projeto “Bem-vindo empresário”, que traz informações do mundo empresarial e mostra soluções para o amadurecimento e conhecimento profissional na estrutura da empresa.

De acordo com a palestrante e consultora da Fecomércio, Gisele Dahis, todas as empresas devem investir em marketing, não importando o tamanho. “A maioria das pequenas e microempresas, inclusive, já fazem isso, só que não se dão conta de que fatores como ter sites, logomarca ou uma embalagem diferenciada, por exemplo, compõem o marketing”, afirmou. Segundo ela, as empresas investem, em média, de 2% a 5% do orçamento. “Isso não é um gasto, mas um investimento para o futuro”, declarou. A consultora definiu o marketing como uma forma de “não gastar dinheiro à toa e ainda ter lucro”.

Durante o encontro, Dahis citou outros pontos importantes, como planejamento de marketing, novas mídias, internet, e-commerce, logística reversa, responsabilidade social e ambiente sustentável. “Hoje, o vendedor tem que estar muito bem preparado, pois o cliente pesquisa bem o produto antes de ir para a loja”, disse. Para a consultora, a inovação também deve ser constante. “Hoje, não adianta não considerar este item. O consumidor quer e procura a inovação”, afirmou Gisele.

“A palestra superou as expectativas, foi muito clara e objetiva”, afirmou Vanderléia Garrido, gerente da Ewiglich Metais. A opinião é compartilhada por Rosane Fiorese, da Checklist. “A palestra foi fantástica. Foi importante falar que o marketing pode ser usado para todas as empresas, incluindo diversas áreas”, disse.

A palestra foi gratuita. A palestrante é formada em administração de empresas pela Universidade Católica do Rio de Janeiro, pós-graduada em Gestão de Empresas pela EADA (Espanha), com experiência de três anos como gerente de marketing e um ano como gerente comercial da Enjoy, marca varejista de moda feminina que possui 60 lojas espalhadas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário