segunda-feira, 9 de maio de 2011

MUSTRANGI RECEBE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO GENTIO NA SUBPREFEITURA

O prefeito Paulo Mustrangi recebeu nesta sexta-feira (6), na sede da Subprefeitura, a Associação de Moradores da Estrada do Gentio, representada neste encontro pelo presidente Carlos Henrique Teixeira Gomes e por sua vice, Sueli Soares de Azevedo Gomes, mais conhecida como Tita. A pauta da reunião foi focada no trabalho que governo municipal realiza após as chuvas de janeiro deste ano que atingiu diversas famílias da localidade. Mustrangi estava acompanhado pelo vice-prefeito Oswaldo Costa Frias.

Mustrangi iniciou a reunião explicando o trâmite para a identificação de terrenos para fins de desapropriação com o objetivo de alocar as unidades habitacionais a serem construídas pelo governo estadual (1,5 mil imóveis). O prefeito disse que “estamos tendo o cuidado de encontrar terrenos próximos aos locais onde as famílias residiam. Este é um critério muito importante para que as pessoas não percam suas raízes. Estamos trabalhando com essa perspectiva”, disse.

Outro assunto abordado pelo prefeito foi à reconstrução das pontes nos bairros afetados. Mustrangi ressaltou que as empreiteiras contratadas pelo Estado estão atuando nas frentes de obras, com a realização de mapeamento topográfico. Por deliberação do prefeito, a Secretaria de Obras e a Comdep irá adiantar o processo de retirada de parte da antiga ponte que servia aos moradores do Gentio e realizar a limpeza do entorno dos pilares.

No encontro também foi abordada a questão da distribuição das cestas básicas para os moradores da Estrada do Gentio que, de acordo com os representantes, está sendo feita de maneira correta.

“Sei que ainda existem algumas demandas a serem solucionadas nas regiões atingidas, mas muita coisa boa foi feita. Estamos atendendo as pessoas que precisam e estou atento a qualquer tipo de problema que possa ocorrer. Já determinei uma revisão por parte da Setrac para saber se todas as pessoas que realmente necessitam do auxilio do poder público receberam ajuda. Não aceitarei qualquer tipo injustiça com essas pessoas”, finalizou Mustrangi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário