Esta semana durante sessão na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a Indicação de nº 849/2011, de autoria do vereador Wagner Silva, PPS, que solicita ao Poder Público, choque de ordem permanente no entorno do Prédio da Câmara, tendo em vista as constantes reclamações de moradores e usuários do local.
Na justificativa o primeiro secretário enfatizou que a portaria 1.190, de 14 de janeiro de 2011, estabeleceu a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, com objetivo principal de realizações de ações pontuais da Prefeitura no sentido de aumentar a segurança pública, como o reaparelhamento da Guarda Municipal e a criação da Guarda Comunitária, as ações em conjunto com a Policia Militar e Civil e a inclusão de Petrópolis no Pronasci.
Já no inicio dos trabalhos, foram destacados os realizados na região do Itamarati e Cascatinha, com o objetivo de coibir o consumo de bebidas alcoólicas por menores, tráfico de drogas e excesso de barulho. “Entendemos que essas ações devem se tornar mais freqüente haja visto, o que todos os funcionários da Câmara Municipal e Pedestres presenciam todos os dias em frente ao Palácio Amarelo, situações desagradáveis envolvendo jovens de nossa cidade. Com consumo livre de bebidas. De acordo com informações da própria Prefeitura, a verba liberada para a implementação do GGI -M , foi de R$ 894.568,00, por isso entendemos que com valores tão elevados, o trabalho deve ser intensificado a começar pelo resguardo da sede do Legislativo Municipal”, informa Wagner Silva, PPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário