No sábado, dia 14 de maio às 18h, o Shopping Vilarejo receberá, em homenagem ao Dia da Abolição da Escravatura, a Roda de Samba do Quilombo de Candeia.
Em tempos de refletir profundamente sobre as questões da Cultura Afro-Brasileira, representantes da Escola de Samba criada pelo Mestre Candeia, um dos mais importantes nomes do samba carioca, sobem a serra para apresentar o ponto máximo da identidade musical do país, a música.
Participam da Roda grandes músicos da cena atual do samba do Rio de Janeiro como Ivan Milanez, Alan Rocha, Jahi Oliveira, Márcia Moura, assim como as Pastoras, mulheres que fazem a representação feminina no Grêmio Recreativo Arte Negra Escola de Samba Quilombo.
Candeia nasceu no subúrbio carioca de Oswaldo Cruz e foi considerado um dos grandes nomes de resistência às modificações do samba por conta dos espetáculos das escolas.
Desbravou caminhos e lutou para manter viva a bandeira dos partidos mais altos e do orgulho negro.
Por conta disso, alem de suas canções mais importantes, que serão apresentadas na noite, como Serenou, Preciso me Encontrar, etc, o grupo interpretará grandes músicas do repertório do samba, consideradas pérolas da Música Popular Brasileira.
O evento é gratuito, aberto ao público e conta com os apoios do Grupo Papo de Sambista e da Secretaria de Educação.
Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=BBY7A92ImVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário