segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOVO PRESIDENTE DA ARTE É EMPOSSADO

Empossada na sexta-feira à noite em solenidade no Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, a nova diretoria da Associação de Empresários da Rua Teresa – Arte, divulgou as ações imediatas necessárias em benefício do maior complexo de lojas de atacado e varejo do município. Ao lado do prefeito Paulo Mustrangi, que compareceu à cerimônia, o novo presidente Eduardo Dias, pediu a plateia de mais de cem empresários, a união do local para que, juntos, pudessem lutar pelo retorno dos ônibus da empresa Única e Fácil com passagem pela Rua Teresa. Urbanização, com pintura de faixas de pedestres, ajuste e limpeza das calçadas e cancelamento da cobrança de estacionamento para placas de outras cidades também estão entre os pleitos mais urgentes, já em negociação com a CPTrans.

Na última semana, Eduardo Dias havia se encontrado com Mustrangi em audiência e também chegou a percorrer o gabinete de vereadores e a fazer um pronunciamento na Câmara Municipal. “Estamos no nosso momento mais difícil, depois das chuvas de janeiro e vamos ser incansáveis na luta pelo interesse das mais de mil lojas deste complexo”, disse o novo presidente. O Prefeito Paulo Mustrangi aproveitou para adiantar as novidades sobre a reurbanização da Rua Teresa, projeto que tramita pelo governo do Estado com verba do Prodetur desde 2009. Ele esteve na semana passada com integrantes do governo estadual acompanhando o final do processo. Pelo documento original, está prevista uma série de melhorias, como o enterramento da fiação, o alargamento das calçadas, embelezamento do espaço, iluminação, previsão de acessibilidade e travessia para cadeirantes, além de novos mobiliários urbanos. Cerca de dois milhões de dólares com verba pelo Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo, do governo federal, financiadas pelo BID estão praticamente na dependência do avanço final do projeto para sua execução. “A maior marca que a cidade tem é a Rua Teresa e vamos, juntos, superar as dificuldades”, afirmou Mustrangi.

Eduardo Dias aproveitou para distribuir às autoridades da mesa uma camisa com a marca da Associação e a frase “Eu Apoio a Rua Teresa” e o primeiro a vestir foi o deputado estadual e ex-jogador profissional Bebeto, também presente ao evento. “Estamos juntos para lutar pela Rua”, afirmou. O vereador Baninho entregou à nova diretoria a moção congratulatória assinada pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Igor e lembrou da lei das Feirinhas, projeto aprovado na Câmara, de sua autoria, que proibiu a vinda de feirinhas de outras cidades para comércio de roupas em espaços em Petrópolis.

O antigo presidente, Marcelo Fiorini, também parabenizou a nova diretoria e se colocou à disposição para auxiliar neste período transição. Ele apontou como um dos maiores ganhos dos últimos anos o prédio do Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, a rede wi-fi e o resgate da marca Rua Teresa como referência de moda para o país, com a participação em eventos importantes como o Rio-à-Porter e a Fenim, no Rio Grande do Sul. “Houve passos importantes e ainda há muita coisa a se fazer. Estou à disposição para ajudar, pois continuo sendo um empresário da Rua Teresa em busca do melhor para o segmento”, disse. Fiorini deixa a Arte depois de cinco anos, mas se mantém à frente da presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis. A nova diretoria da Arte é composta pelos seguintes nomes: Eduardo Dias (presidente), André Luiz Castro (vice-presidente), Marcelo Nicolay (secretário), Rafael Correa da Silva (diretor Financeiro), Renato Barreto (diretor Administrativo) e Áleck Chehab (diretor de Marketing).

Nenhum comentário:

Postar um comentário