segunda-feira, 1 de julho de 2013

UNIVERSIDADE OFERECE CURSO GRATUITO DE COACHING APLICADO AO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) irá realizar, nos dias nove e dez de julho, um curso gratuito de tecnologia do coaching voltado para pessoas que desejem pensar e planejar a carreira profissional em sintonia com as expectativas pessoais. O curso será ministrado pela consultora em branding e coaching, jornalista, especialista em Marketing e com certificação internacional em Coaching Evolutivo, professora Kátia Manangão, no Campus Benjamin Constant, das 18h às 20h.

A tecnologia do coaching inclui uma variedade de ferramentas, técnicas e intervenções que possibilitam uma reflexão sobre os objetivos dos participantes no âmbito pessoal e profissional, facilitando a identificação das próprias competências e de aspectos que dificultam a realização individual. Possui caráter terapêutico, porém não é mais uma forma de terapia. A tecnologia também possui um aspecto prático, na medida em que cada pessoa pode e deve traçar metas que incluem a modificação de comportamentos que vão contra os próprios objetivos de crescimento pessoal, além de atuar como um grande estímulo à motivação.

"Este evento tem a intenção de atender à solicitação de alguns alunos que fizeram uma disciplina eletiva na qual abordei a comunicação interpessoal e os recursos que nos auxiliam a desenvolver uma melhor forma de relacionar-se com o outro. Houve muito interesse no coaching e suas ferramentas e por isso, resolvi trazer para uma atividade de extensão o exercício de usá-lo para repensar a trajetória profissional e pessoal. A proposta é uma "reflexão" apoiada na tecnologia do coaching: precisamos nos conhecer, saber nos posicionar para, aí sim, irmos em busca de nossos sonhos com passos mais firmes, mais seguros, apoiados em ações planejadas”, frisou Kátia.

O curso de coaching faz parte da programação de extensão universitária, que promove a integração entre os professores, os alunos e a comunidade através de cursos, palestras e eventos abertos, disseminando o conhecimento e prestando serviços de forma dinâmica e com conteúdos atuais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@ucp.br.

SERVIÇO
Curso gratuito: Tecnologia do Coaching aplicado para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Data: 09 e 10/07.
Hora: 18h às 20h.
Local: Rua Benjamin Constant, 213, Centro, Petrópolis/RJ.
Inscrições pelo e-mail: comunicacao@ucp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário