segunda-feira, 1 de julho de 2013

RECICLA TECIDO RECEBE O TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS

O título é entregue a pessoas ou entidades que prestam relevantes serviços à sociedade

A Associação Recicla Tecido, através da presidente Cláudia Martins, recebeu na última quinta-feira (27), o Título de Utilidade Pública da Câmara Municipal de Petrópolis, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. O título foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Igor.

Cláudia Martins foi a responsável por ser a oradora das instituições. Na ocasião, também foram reconhecidas as associações de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, Pró-Deficiente, Petropolitana de Bandas, Santuário das Fadas, entre outras. Cláudia iniciou o discurso cumprimentando o Presidente da Câmara, os vereadores presentes; a presidente do clube 29 de Junho, Emygdia Hoelz; que na sessão, comemorava os 168 anos da chegada dos colonos alemães; e a todas as associações que foram agraciadas durante o evento.

“Receber este título é o reconhecimento que garante a seriedade de nossas organizações, assim, cada um de nós aqui presente tem trabalhado arduamente por um município melhor”, disse a presidente do Recicla Tecido.

Durante a solenidade de entrega dos títulos, Cláudia fez questão de convidar o marido Sidnei Carvalho, companheiro para todos os momentos, para receber junto com ela esse importante reconhecimento.

A Associação Recicla Tecido, criada em 2011, atende, atualmente, 35 mulheres em risco social. Além de, contribuir com a reciclagem de restos de tecidos, que iriam para o lixo, fomentando a Lei de Resíduos Sólidos, atua também na formação da educação ambiental dessas mulheres, ensinando a cada uma delas uma profissão e a maneira como podem aumentar a renda mensal através do que aprendem durante as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário