segunda-feira, 8 de julho de 2013

RECADASTRAMENTO DO ALUGUEL SOCIAL TERMINA NA PRÓXIMA SEMANA

O recadastramento das famílias que recebem o aluguel social termina na próxima segunda-feira, dia 15 de julho. O processo teve início no dia 15 de junho e 75% dos beneficiados já atualizaram as informações. Ao todo, 876 famílias vítimas da chuva de 2011 recebem o benefício no valor de R$ 500 pagos pelo governo do estado.

O processo está sendo realizado no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava (ao lado do Ciep de Itaipava) entre 9h e 16 horas. Para fazer o recadastramento é preciso apresentar os documentos originais de todos os moradores da casa. Os maiores de 18 anos devem levar identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda (contra-cheque) se houver, Título de Eleitor ou comprovante de voto nas últimas eleições, além do comprovante de residência. Para os menores de idade, é preciso apresentar Certidão de Nascimento e Declaração Escolar.

Após o recadastramento dessas famílias, a Prefeitura inicia logo em seguida, a partir do dia 16, o processo de atualização do cadastro dos beneficiados pelo aluguel social pago pelo município. Este será realizado na sede da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), na Avenida Ipiranga, nº 544; e nos cinco Centros de Referência e Assistência Social (CRAS): Centro, Amazonas, Retiro, Vale do Carangola e Centro de Cidadania de Itaipava. O atendimento tem início ao meio dia e segue até as 17 horas. O processo termina no dia 20 de agosto. Para fazer o recadastramento é preciso levar os documentos (originais e cópia) de todos os moradores da casa; além do comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário