terça-feira, 9 de julho de 2013

ENCERRAMENTO DO SEMESTRE DO PROJETO CULTURA PELA PAZ

Quinta-feira, dia 11 de julho, a partir das 16h, o Centro Educacional Terra Santa vai estar em festa com o encerramento das atividades do 1º semestre de 2013 do Projeto Cultura pela Paz

O Projeto Cultura pela Paz nasceu da percepção dos frades franciscanos que estão à frente do Centro Educacional Terra Santa e da avaliação de que em tempos modernos não se pode deixar de lado a triste certeza do crescimento da violência. Atualmente a violência e a falta de perspectivas para o futuro, atinge parte considerável da sociedade, especialmente a juventude, que muitas vezes se vê, ao mesmo tempo, como vítima e reprodutora desta violência.

Foi assim, motivados pela preocupação com os jovens carentes e movidos pela certeza de poder fazer mais pelo próximo, tendo com finalidade contribuir para uma mudança neste quadro, que o Centro Educacional Terra Santa criou em 2005 o Projeto Cultura pela Paz que até o momento já beneficiou mais de 4000 adolescentes e jovens.

O objetivo do projeto é proporcionar formação cultural e profissionalizante através da oferta gratuita e igualitária de cursos, oficinas e vivências de orientação para o mercado de trabalho.

“Oferecemos aos jovens em situação de vulnerabilidade social ou que moram em regiões de alto risco, uma formação profissional e uma ocupação durante o dia”, detalha Eliane Carneiro, coordenadora pedagógica do Centro Educacional Terra Santa.

A instituição proporciona a formação humana religiosa e tem como proposta principal trazer a dignidade e a esperança, atendendo a adolescentes e jovens, com oficinas de capacitação profissional, esporte e lazer.

De acordo com Eliane o encerramento é composto por uma celebração de agradecimento, entrega dos certificados e uma confraternização. “O fechamento do semestre é o momento de parabenizar a todos, ou seja, os que permanecem e os que vão para outra etapa do curso ou para os que terminaram”, pontua.

A coordenadora lembra que os cursos oferecidos são: Auxiliar Administrativo, Telemarketing, Cabeleireiro, Costura, Informática (básico, intermediário e avançado) Streedance, Vôlei, Futebol feminino e masculino.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Educacional Terra Santa localizado à Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2242-0525 ou do site WWW.terrasanta.org.br.

SERVIÇO
Data: Quinta-feira, 11 de julho
Horário: 16h
Local: Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2242-0525

Nenhum comentário:

Postar um comentário