sábado, 6 de julho de 2013

EMPRESAS-ÂNCORAS DO DISTRITO INDUSTRIAL DA POSSE INICIAM TRABALHO COM A CODIN

Representantes das empresas Carbografite e Sanetech - âncoras do distrito industrial da Posse - se reuniram na última quinta-feira, dia 04, com o diretor de Política Industrial e Novos Negócios da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Alexandre Gurgel e o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). As demandas das duas empresas, que estão à frente de dois condomínios industriais na Posse, serão encaminhadas pela Codin, companhia do governo estadual, às concessionárias de serviços públicos que abastecem o quinto distrito.

Gás, energia elétrica e conectividade precisam ser garantidos para atrair empreendimentos que formarão os dois primeiros condomínios no distrito com ICMS diferenciado a 2,5%. "A partir da dimensão dos empreendimentos que estão sendo atraídos para a região, a Codin fará esta ponte com as empresas concessionárias usando nossa expertise para que os negócios possam ser bem sucedidos", aponta Alexandre Gurgel.

"É arregaçar as mangas e batalhar para que os condomínios tenham a infraestrutura necessária e atraiam empreendimentos. Outras áreas podem ser identificadas na Posse e também ser adequadas a mais indústrias O importante é iniciar e estamos com duas empresas referências em suas áreas como âncoras do distrito industrial da Posse", defende Bernardo Rossi.

O encontro teve a participação do diretor Comercial da Carbografite, André Valim e do proprietário da Sanetech, Jorge Dell'Uomo. Os condomínios ficam às margens das estradas União e Indústria e Silveira da Mota, respectivamente, com boa acessibilidade. A Carbografite é especializada nas áreas de solda, segurança industrial e ferramentas e a Sanetech, empresa de alta tecnologia especializada em robótica. Internet e energia elétrica são fundamentais para estes empreendimentos que querem atrair empresas afins para seus condomínios gerando sinergia entre as indústrias.

O apoio do Estado para viabilizar o distrito industrial da Posse está sendo prestado por meio da Codin, que administra mais 11 distritos industriais em municípios fluminenses, possui uma carteira de empresas interessadas em se instalar no Estado do Rio e está viabilizando a atração de parte delas para Petrópolis. Técnicos da empresa já vistoriam as áreas dos condomínios industriais na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário