sábado, 6 de julho de 2013

DEEJAY E RAPPER MINISTRAM OFICINA NO SESI PETRÓPOLIS

O Sistema FIRJAN, por meio do SESI, promove neste mês em Petrópolis o X-Tudo Cultural, que oferece oficinas, workshops e palestras gratuitas sobre as mais variadas expressões culturais, como hip-hop, teatro, dança, música e cultura digital. O evento, que será realizado no dia 14 de julho em Petrópolis, terá a participação do DJ português Nel’Assassin, também conhecido como Sr. Alfaiate, e do rapper MC Bob-X. As apresentações serão feitas das 14h às 18h no SESI Clube, na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2.564.

A ideia é que, durante quatro horas, o DJ português e o MC do Rio de Janeiro contem histórias, toquem músicas de autoria própria e apresentem ao público presente técnicas do rap e todo o processo criativo em suas composições e performances. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.firjan.org.br/sesicultural. As vagas são limitadas.

Saiba mais sobre a oficina

Dj Nel’Assassin: Também conhecido como Sr. Alfaiate, o deejay e beatmaker nasceu em Lisboa, mas foi no subúrbio de Carcavelos que teve contato com a arte do turntablism. Todos os domingos, na década de 90, reunia amigos em casa para aprimorar sua arte nos toca-discos. Hoje é um dos mais premiados deejays de Portugal, conhecido por sua precisão com a agulha no vinil, justamente como a de um exímino alfaiate.

Mc Bob-X: Mc Bob-X é essencialmente um poeta do rap. Nascido e criado na Baixada Fluminense, suas composições são reflexos da realidade vivida na infância e adolescência. Após grandes perdas na família e um grande período de depressão, ele está voltando ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário