segunda-feira, 8 de julho de 2013

SÉRIE CONCERTOS AO MEIO-DIA DO 13º FESTIVAL DE INVERNO DA DELL’ARTE LEMBRA OS 70 ANOS DA MORTE DE RACHMANINOFF

A tradicional série Concertos ao Meio-dia, em que a Dell’Arte apresenta os jovens e talentos pianistas brasileiros, lembra nessa 13º edição os 70 anos de morte de Rachmaninoff. Quarta-feira, dia 10 de julho, 12h, os pianistas Cristiano Vogas e Aleyson Scopel, com versão orquestral do pianista Flávio Augusto trazem do compositor as Variações sobre um tema de Paganini e o Beethoven no.4.

Cristiano Vogas e natural de Nova Friburgo, RJ, é Bacharel pela Escola de Música da UFRJ, onde foi aluno de Miriam Grosman. No Brasil, participou de vários concursos de piano, já tendo obtido diversas premiações, dentre as quais uma bolsa de estudos para o Conservatório de Fribourg, na Suiça. Vem se apresentando sempre com sucesso em diversas salas de concerto no Brasil e exterior. Atualmente é aluno do pianista Alexandar Madzar em Berna, Suiça

Aleyson Scopel é vencedor de vários concursos nacionais e premiado por diversas vezes em competições internacionais. Formado com distinção no New England Conservatory of Music de Boston, em 2010 lançou seu primeiro CD na Sala Cecília Meirelles. Este pianista pertencente à nova geração de talentos brasileiros conta ainda em seu curriculum com apresentações como solista e recitalista em países das Américas, Ásia e Europa.

Flávio Augusto é detentor de 28 primeiros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano. Em 1988 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa Lobos”, no Rio de Janeiro. Pós-graduado pela Escola de Música da UFRJ, Possui em seu curriculum diversas gravações de CDs onde atua solo ou como camerista. É frequentemente convidado para participar como jurado dos mais importantes concursos de piano realizados no Brasil.

O Museu Imperial fica localizado à Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis/ RJ. O evento tem entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário