segunda-feira, 8 de julho de 2013

RECITAL MAHLER OCUPA PALÁCIO RIO NEGRO

A bela obra de Mahler é tema do recital que o Festival de Inverno de Petrópolis traz ao Palácio Rio Negro. Apresentam-se, na quarta, 10 de julho, às 17h, a soprano Patricia Scagliusi, o barítono Angelo Tribuzy e o pianista Wally Borghoff. As canções serão precedidas pela tradução de seus textos, interpretados pelo ator José Bittencourt.

PATRICIA SCAGLIUSI (soprano) é preparadora vocal e cantora formada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música. Iniciou seus estudos aos 11 anos de idade ao ingressar no LAUS DEO, coral do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis onde, desde 2003, trabalha como professora de canto. Em 1999, ingressou no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. Junto a esses corais, apresentou-se em várias cidades brasileiras, como coralista e solista. Interpretou Lucy da ópera "the Telephone" de Menotti. Junto ao Anima e Coure, executou o Stabat Mater de Pergolesi. Desde 2006 é integrante do trio vocal Terrae Mundi.
 
ANGELO TRIBUZY (barítono) é bacharel em canto formado pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO), atua como professor de canto no Conservatório Brasileiro de Música - Departamento de Petrópolis, desde 1997 e no Espaço Cultural Correia Lima, no Rio de Janeiro. Participou como solista em óperas como Madama Butterfly e Cavalleria Rusticana, no Teatro Municipal de São João del Rei. Em 1996, interpretando Nestório, participou da estréia mundial da Ópera Ciro e Célia, no Teatro Villa-Lobos. Foi integrante do Duo Arcádia, acompanhado pelo prof. Paulo Brand (cravo), teve destaque como cantor de câmara nas músicas do Brasil-Império, e com a pianista Roberta Jordão, tem interpretado canções de Robert Schumann. É integrante do trio vocal Terrae Mundi.

WALLY BORGHOFF (piano) formou-se pela Academia de Música Lorenzo Fernandez. Trabalhou durante dez anos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista acompanhadora e maestro preparador do Corpo de Baile, da Escola de Danças e do Coro de ópera. Professora concursada de Educação Musical foi funcionária da Prefeitura do Rio de Janeiro. Formou-se como Bacharel em Regência e Composição na UFRJ. Apresentou-se também como Maestrina, com diversos grupos corais do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Sul América Seguros, CBTU, SESC, Coral de Câmara de Niterói e Colégio Cruzeiro. Mora atualmente em Petrópolis e toca cravo e órgão com o grupo Anima e Cuore da UCP. Tem atuado como pianista acompanhadora com diversos cantores e instrumentistas de Petrópolis assim como com o Coral Municipal apresentando-se no Teatro D. Pedro, Museu Imperial, Palácio de Cristal e na UCP. Também em Petrópolis é pianista do Trio Extemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário