quarta-feira, 3 de julho de 2013

PRESIDENTE FCTP E MAIS 50 EMPRESÁRIOS COMPARECEM A EVENTO CELEBRANDO NOVA DIRETORIA PC&VB

Na segunda-feira, dia 1º de julho, às 11h, no Galpão Caipira, no Vale das Videiras, foi realizado o brunch, que celebrou a posse da nova diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, reeleita em março de 2013.

Na ocasião, a associação que fomenta o turismo e capta eventos há 17 anos no município, também apresentou os eventos que vão movimentar Petrópolis durante toda a temporada de inverno, como o Festival da Dell`Arte, do SESC, Casa na Serra (O Globo) e a Bauernfest, além do Circuito Gastronômico Alemão, IV Festival de Fondues, Racletes e Cremes e o V Serra Wine Week.

O encontro, além de contar com o presidente Bruno Wanderley, os diretores Marcelo Florencio (Marketing), Beatriz Barros (Financeiro), Rogério Elmor (Hotelaria), Mariana Ferraz (Ecoturismo), Márcio Abreu (Indústria, Comércio e Serviços) e os conselheiros Paulo Reis (Jurídico) e Carlos Mariz (Fiscal), recebeu a presença do presidente Juvenil dos Santos, da diretora de turismo Evany Noel, ambos da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, e mais 60 pessoas representando vários empreendimentos associados à instituição dos mais variados segmentos.

“O PC&VB se caracteriza por ter credibilidade a ponto de reunir tantas pessoas em uma segunda pela manhã, no primeiro dia do mês de férias. A gente sempre faz pelo menos duas reuniões dessas por ano, para mostrar um lugar novo e interessante, como o Galpão Caipira que tem atividades de trilhas, SPA e vários produtos para venda, além de mostrar as ações realizadas pela associação”, garantiu Márcia de Paula, gerente executiva PC&VB.

No encontro, o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Bruno Wanderley, também citou as principais ações desta nova gestão: o Corredor do Turismo, a importância de se valorizar os eventos da cidade e ter um Petrópolis Gourmet cada vez mais forte. O projeto do Corredor do Turismo fez um levantamento dos pontos críticos nas principais vias de acesso aos atrativos e produtos turísticos e agora pretende repassar aos responsáveis de cada órgão governamental, para que as medidas necessárias sejam tomadas quanto à recuperação e manutenção dessas áreas.

“A gente espera que nós continuemos na luta pelo corredor do turismo, que tem entre uma das novas etapas desenvolver uma identidade visual nos 5Km de Itaipava, que vai do trevo da entrada até a ponte do arranha céu, com o apoio do setor privado e da Prefeitura de Petrópolis”, declarou Bruno, comentando ainda sobre o exemplo do Vale das Videiras para o Corredor. “O Galpão, situado no Vale das Videiras, é mais uma opção de ecoturismo, um dos pontos fortes da cidade, mostrando que com ações simples, como uma boa coleta de lixo e outras questões, Petrópolis pode se tornar cada vez mais agradável para viver e se visitar”, finalizou.

O brunch foi uma realização em parceria com Galpão Caipira, que fica na Rua Almirante Paula Meira, nº 8.320 – Centrinho/ Vale das Videiras, onde foram degustados produtos locais como os Pães do Lolô e o sorvete natural artesanal da De Lima Torteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário