quinta-feira, 4 de julho de 2013

PARA NINGUÉM FICAR DE FORA DOS FESTEJOS JULINOS

 Venda 46 tem opções de comidas típicas

O mês dos arraiais já está indo embora e você ainda não se deliciou com nenhum quitute regional? Para quem não abre mão de um quentão para espantar o frio ou das legítimas tapiocas, a Venda 46, que funciona no Shopping Estação Itaipava, tem um cardápio repleto de tapiocas doces e salgadas. Para compor com o clima junino, a cachaçaria também prepara nesta época do ano uma versão exclusiva de quentão.

O lugar é uma mistura de armazém e restaurante que oferece mais de 150 rótulos de cachaças. E durante o mês de julho, a Venda 46 tem um sabor a mais. Os clientes podem experimentar o quentão e também levá-lo para casa. “No início, o quentão era servido em dose, no bar, mas fez muito sucesso, as pessoas queriam poder bebê-lo em casa. Então foi criada uma receita que permite engarrafá-lo”, explica Carol Guéron, uma das sócias da casa.

Outra boa pedida são as tapiocas. Prato típico das regiões norte e nordeste, a tapioca é feita com fécula extraída da mandioca e pode ter diversos recheios salgados e doces. Na Venda 46, os sabores salgados são queijo coalho, tomate seco, calabresa, carne-seca e frango com requeijão. Já as tapiocas doces são de banana flambada, queijo com goiabada, coco com leite condensado e doce de leite. “Muita gente nem sabe o que é a tapioca e tenta comparar com a panqueca ou o crepe. Somos um dos poucos lugares que oferecem essa culinária nordestina em Itaipava”, diz Carol.

A Cachaçaria Venda 46 funciona de quarta-feira a domingo; quartas, quintas e domingos das 10h às 20h e às sextas e sábados das 10h até às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário