terça-feira, 9 de julho de 2013

CENTRO DE CAPACITAÇÃO FREI MEMÓRIA RECEBE REFORMA

A licitação para a execução de obras de reforma do Centro de Capacitação Frei Memória está marcada para o próximo dia 22 de julho. O aviso de Tomada de Preços foi publicado no Diário Oficial do município no último dia 2 de julho e prevê desde reparos no telhado à revitalização da pintura.

Os interessados devem buscar o edital completo no Departamento de Licitações e Contratos Administrativos. A obra está orçada em aproximadamente R$ 700 mil e a previsão é que seja concluída num prazo máximo de 180 dias. O trabalho será iniciado pelo telhado, corrigindo pequenas infiltrações, incluindo os beirais e todo o madeiramento. O forro também ganhará cuidados especiais e o prédio terá a pintura revitalizada.

O imóvel tem dois pavimentos e garantir a acessibilidade será uma das prioridades. Além disso, as instalações elétricas, que são antigas, também serão revisadas. “Considerando que a unidade faz parte da Secretaria de Educação e a sua história como patrimônio público dedicado à educação, o investimento na reforma do prédio valoriza mais um dos espaços educacionais da nossa cidade”, disse a secretária de Educação Mônica Freitas.

Na casa, entre o fim do século XIX e início da década de 40, morou Moreira da Fonseca. Médico, ele implantou um laboratório no prédio onde fazia observações microscópicas. Também chegou a manter no local cerca de 800 cobras para a extração de veneno e a preparação de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário