quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VOLTA ÀS AULAS DA REDE PÚBLICA ESTÁ MARCADA PARA O DIA 18/02

O início do ano letivo para os mais de 44 mil alunos da rede municipal de ensino, que a princípio estava previsto para 4 de fevereiro, foi transferido para o dia 18. Segundo a secretária de Educação Mônica Freitas, os Centros de Educação Infantil começam a funcionar já no próximo dia 21 de janeiro, com colônia de férias.

“No caso das escolas da rede municipal e conveniada, resolvemos adiar o retorno com o objetivo da fazer um redimencionamento pedagógico. Além disso, com a data marcada anteriormente, os estudantes teriam quatro dias de aula e logo entraríamos no recesso escolar por conta do Carnaval, o que não tem cabimento”, explica Mônica Freitas

Outro problema que deve ser sanado em breve é em relação ao material didático. “Fizemos um levantamento nas escolas e descobrimos que não temos nada em estoque, que deveria ter sido deixado pelo governo anterior. Por conta disso, a entrega do material para os estudantes irá atrasar um pouco, mas acontece ainda no primeiro bimestre de 2013”, garante a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário