segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CASA CLÁUDIO DE SOUZA OFERECE OFICINA PARA CONTADORES DE HISTÓRIAS


Em 2013, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) dará continuidade às oficinas de contação de história, iniciadas em 2012. A atividade, que é gratuita, acontecerá todas as terças-feiras, às 18h, com início no dia 29 de janeiro.

As oficinas possuem como público-alvo adolescentes, pessoas da terceira idade, brinquedistas, crechistas, professores, pedagogos e arte-educadores, além de jovens em condição de risco pessoal e social. Os responsáveis serão os arte-educadores Laell Rocha e Alaíde Guedes.

“O mundo vem sendo desafiado pelas desigualdades sociais, políticas e culturais, desencadeando competição, polarizações econômicas e desarticulação social. Um dos grandes desafios educacionais, atualmente, consiste na incorporação da cidadania e respeito de alteridade”, afirma Laell Rocha. “Nesse contexto, a socialização da arte, em especial a oficina de contação de história, pode colaborar na construção de um ser humano mais global, resgatando suas diversas relações”.

As atividades incluirão, além de contação de história, conscientização corporal e brincadeiras com utilização de diversos materiais. O objetivo é proporcionar aos alunos vivências que contribuam para a sensibilização e a percepção de si mesmos e a ampliação do universo cultural.

O projeto é uma iniciativa do Sistema FIRJAN através do Projeto Estrela do Amanhã, com patrocínio da empresa petropolitana GE Celma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com a parceria do Ponto de Cultura Terreiro Cultural e apoio da Casa de Cláudio de Souza.

SERVIÇO
Oficinas de contação de história
Datas: terças-feiras, às 18h, a partir de 29 de janeiro de 2013
Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário