quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA NO RS É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA

Freixiela ressaltou que a ficalização deve ser exercida no dia a dia

O vereador Renato Freixiela (PCdoB), na sessão dessa terça-feira, dia 29, da Câmara Municipal, manifestou solidariedade com as vítimas da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria/RS e disse que o poder público não pode deixar de exercer o seu poder de fiscalização, diuturnamente, principalmente em relação aos espaços que recebem grande quantidade de pessoas. Freixiela disse que novas leis são importantes e afirmou que apoia todas as iniciativas, porém, disse que o mais importante é aparelhar os órgãos fiscalizadores do Estado e dos municípios.

O vereador disse que o perigo está em cada esquina e fez questão de citar como exemplos as marquises centenárias do centro da cidade e de alguns bairros, os prédios de fábricas e galpões desativados, além de algumas travessias de pedestres que oferecem riscos para a população, como a confluência das ruas Benjamin Constant, Silva Jardim, Caldas Viana, Paulo Barbosa e Souza Franco, na altura da antiga Rodoviária do Centro. “A população tem que fazer chegar ao poder público as demandas e o poder público deve estimular a população a participar do processo criando canais de comunicação para receber essas informações”, destacou o vereador.

Renato Freixiela lembrou ainda que o governo Bomtempo tem um histórico de preocupação em zelar pela segurança da população e ele acredita que isso também vai ser a tônica desse novo governo. Para ilustrar, o vereador mostrou matérias de 2007, quando a Secretaria de Fazenda, cujo titular da pasta era também o secretário Paulo Roberto Patuléa, fazia operações regulares em casas noturnas, bares, restaurantes e postos de combustíveis. “Esse é o papel do poder público”, finalizou Freixiela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário