sábado, 26 de janeiro de 2013

DICA DE BELEZA: COMO SE LIVRAR DAS OLHEIRAS

Tratamentos podem ser realizados em qualquer época do ano

As únicas cores, diferentes da pele, que as mulheres querem ter em volta de seus olhos são as da maquiagem, mas alguns olhares acabam ficando marcados pelas olheiras que insistem em os acompanhar. Em alguns casos, elas estão tão acentuadas, que acabam sendo o destaque da aparência, e o que fica, muitas vezes, é uma imagem de cansaço e envelhecimento repentino.

São várias as causas para o surgimento das olheiras. Excesso de sol, mudança hormonal, má circulação. O importante é que, para cada problema, há uma solução. E com o avanço das pesquisas, elas estão cada vez mais assertivas.

Ao todo, são quatro tipos de olheiras: as melânicas, que são acastanhadas, e causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que dá cor à pele) desencadeado pelo excesso de sol e estímulo hormonal. “Neste caso, a melhor solução são tratamentos com cremes despigmentantes e Luz Intensa Pulsada”, conta a dermatologista Ana Paula Bonvini.

Outro tipo de olheira, são as sanguíneas, causadas pelo acúmulo de produtos de degradação da hemoglobina, um componente do sangue. “Para estas, deve-se melhorar a circulação local e usar cremes quelantes do ferro, que é o componente da hemoglobina responsável pela coloração escura”, avalia a dermatologista.

Com aparência azulada, as olheiras vasculares são causadas por fatores vasculares. “Ocorrem por retenção de líquidos no local e são as que pioram em situações de cansaço. Deve-se favorecer a microcirculação neste caso”, explica Bonvini.

Para quem sofre com olheiras fundas com tom castanho, a novidade que tem surtido efeitos significativos é o tratamento à base de ácido hialurônico. A dermatologista Ana Paula Bonvini explica que este tipo de olheira é causado devido ao fato do globo ocular estar alojado em um orifício profundo recoberto por uma pele fina que deixa transparecer sua sombra. “Os melhores resultados são obtidos com o preenchimento do local com ácido hialurônico, restabelecendo o contorno”, afirma Bonvini, acrescentando que o tratamento pode ser complementado com Luz Intensa Pulsada.

“O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo de todos os animais e encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo”, explica a dermatologista. Segundo ela, o ácido é injetado por meio de cânulas muito finas para preencher os espaços existentes entre as células.

A aplicação dura, em média, entre 30 e 45 minutos e os efeitos, são percebidos muito rapidamente. “Como são utilizadas substâncias que já são, naturalmente, produzidas pelo organismo, o resultado fica mais natural, e os riscos de reações adversas são praticamente nulos”, afirma a dermatologista, acrescentando: “Os efeitos podem ser percebidos até um ano após a aplicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário