quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO COM O OBJETIVO DE UNIR FORÇAS ENTRE O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO

No fim da tarde desta quinta-feira, dia 03 de janeiro, os 15 vereadores da Câmara Municipal de Petrópolis se reuniram com o prefeito Rubens Bomtempo para uma conversa amistosa sobre a situação atual da cidade. Foram abordados diversos assuntos dentre eles as chuvas, o volume de lixo na cidade e a situação de caos da Saúde do município.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor Carelli (PMDB), colocou a Casa Legislativa à disposição para auxiliar o executivo no que for necessário, enfatizando a independência entre os governos, porém com harmonia.

“A cidade espera um bom relacionamento entre o legislativo e o executivo. Todos nós, vereadores, queremos ajudar e ninguém vai se colocar contra ao governo. Já passado o momento eleitoral, estamos aqui para contribuir. Fomos eleitos pelo povo, escolhidos pelo povo. Visamos uma política de construção ganhando confiança e credibilidade para o enfrentamento. Queremos unir forças para melhorar nossa cidade e a vida de nossos cidadãos”, declarou Paulo Igor.

Segundo o prefeito, a situação do lixo deve ser normalizada a partir do próximo sábado, dia 05 de janeiro, para quando há previsão de parar de chover; serão tomadas medidas urgentes para sanar a situação da demanda reprimida da maternidade com o fechamento da Casa Providência, sendo ampliada a maternidade do Hospital Alcides Carneiro - HAC; a prefeitura vai pagar o 13º salário dos funcionários do HAC; será realizada uma obra em toda a parte elétrica do hospital, construído mais um centro cirúrgico e mais leitos de CTI; será feita uma compra emergencial de equipamentos e medicamentos; e há intenção de unificar serviços entre o Centro de Saúde e o HAC.

A vereadora Gilda Beatriz (PMDB) relatou a intensa procura que está ocorrendo em seu gabinete de parturientes e familiares preocupados com a falta de maternidades e solicitou ao prefeito que possa acompanhar de perto representando a luta pela mulher.

Durante a reunião o foi exposta a ação do primeiro secretário da CMP vereador Anderson Juliano (PT) de colocar a Câmara Municipal à disposição para angariar doações para as vítimas das chuvas e a sua solicitação para que algum vereador, à escolha do prefeito, possa participar das reuniões do Comitê de Ação Emergencial.

Os vereadores solicitaram ao chefe do executivo uma reunião mais ampla com o secretariado para que sejam debatidos todos os assuntos da cidade, sendo a Câmara a porta de entrada de muitas demandas. O prefeito concordou com a reunião que deverá ser agendada para a semana que vem, agradeceu a reunião e colocou o secretário de governo, Carlos Eduardo Porto, à disposição para quaisquer assuntos a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário