As mais de sete mil famílias cadastradas no programa do Cartão Imperial, podem ficar tranquilas. Isso porque, a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania – Setrac, anunciou ontem que os valores devidos já foram depositados e a partir desse sábado, 12 de janeiro, o pagamento do benefício, que estava atrasado desde o dia 5 de janeiro, está normalizado.
“Esse era o compromisso do prefeito Rubens Bomtempo com todas as famílias atendidas pelos programas sociais da Prefeitura”, disse o secretário Jorge Maia, da Setrac. Segundo ele, o atraso foi causado falta de pagamento da fatura da empresa Policard (administradora do Cartão Imperial) pela administração anterior. Deveria ter sido quitada até o dia 12 de dezembro de 2012, o que não aconteceu.
O débito, segundo o secretário, era de R$ 529 mil. “As famílias lamentaram o atraso, porém entenderam que houve uma irresponsabilidade do governo anterior, que não efetuou o pagamento e tampouco se preocupou em nos comunicar do problema durante as reuniões realizadas durante a transição. Assim como os beneficiários, fomos surpreendidos pelo problema”, explica Jorge Maia, garantindo que em fevereiro o pagamento serrá feito dentro da data normal.
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