segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NOTA OFICIAL - PETROPOLITANO FC E A SEGURANÇA NOS EVENTOS

NOTA OFICIAL

Após a tragédia do último domingo, dia 27 de janeiro, na cidade de Santa Maria/ RS, onde mais de 230 pessoas faleceram no incêndio de uma boate, o Petropolitano F.C. vem a público manifestar sua solidariedade com a dor das famílias das vítimas, e devido a uma enorme demanda de dúvidas e comentários oriundos deste sentimento geral, vem também passar as seguintes informações.

1. O Petropolitano F.C., existente há mais de 100 anos, realizou, por mais de um século, um sem fim de eventos carnavalescos e pré-carnavalescos em suas dependências e para tal legaliza cada evento, contratando ainda profissionais habilitados para exercer funções de segurança, sempre em número compatível com o porte da festa ou show.

2. Nesse momento de comoção social em que o assunto em voga é a segurança nos eventos de entretenimento, a diretoria social gostaria de enfatizar que, para o Baile do Preto & Branco, a ser realizado no próximo sábado, 02 de fevereiro, a partir das 22h, o clube conta com a seguinte estrutura:

- Liberação do CBMERJ - Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro;
- Equipe de segurança para controle de portarias e acautelamento de armas;
- Equipe de segurança para manutenção da disciplina interna;
- Equipe de resgate e paramédicos - Anjos da Serra;
- Equipe de brigadistas de incêndio;
- Dois geradores de emergência em "stand by" para os salões;
- Luzes de emergência nos bares;
Total de 60 profissionais de segurança.

Sinistros sempre podem ocorrer, em qualquer hora e em qualquer lugar, sendo que a obrigação dos espaços de eventos, fundada na prevenção, fica aqui claramente configurada.

3. Vale também ressaltar que o sistema de cobrança de ingressos e consumo dos bares no Petropolitano F.C. não é realizado através de cartela ou comanda, de tal forma que todas as pessoas estão livres para deixarem o espaço a qualquer momento, sem necessidade de enfrentar filas ou qualquer obstáculo na saída ou mesmo terem que comprovar qualquer tipo de pagamento de consumação.

4. O Petropolitano F.C. possui paredes e tetos de alvenaria comuns, extensa área de escape e não possui isolamento acústico com revestimento em espuma, isopor ou nenhum outro tipo de material inflamável. Além disso, é completamente contrária à política de eventos do clube, sendo proibida na gestão do presidente Arnaldo Rippel, o uso de fogos de artifício, sinalizadores, cascata de fogos ou mesmo a realização de shows pirotécnicos "indoor".

João Felipe Viard
Vice-presidente social



SERVIÇO
Petropolitano F.C.
Rua Roberto Silveira, 82
Centro – Petrópolis/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário