sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COMAC ABRE INSCRIÇÕES A PARTIR DE SEGUNDA PARA O CURSO DE PATRULHEIROS

Os estudantes interessados em ingressarem no Curso de Patrulheiros da COMAC, Comissão Municipal de Assistência Comunitária, devem fazer as inscrições entre os dias 21 e 31 janeiro. Podem se inscrever  jovens com idade entre 15 anos e meio e 18 anos, devendo estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, que desejam ser inseridos no mercado de trabalho, já qualificados para as funções administrativas.

O Curso de Qualificação Profissional em Educação Básica de Auxiliar Administrativo, mais conhecido como Curso de Patrulheiros, tem duração de seis meses. Nele, os alunos têm aulas de português, matemática, informática, primeiros socorros, cidadania, legislação trabalhista, inglês, espanhol, noções de técnicas administrativas, contábil e bancárias, além realizarem estágio prático na própria COMAC, que é organizado como um Escritório Modelo.

Após a conclusão do curso, os jovens são encaminhados para estágio e recebem uma bolsa auxílio de acordo com as horas trabalhadas. Não há vinculo empregatício, mas a maioria é contratada pelas empresas após o término do estágio.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 21 e 31 de janeiro , das 9 às 16 horas, na sede da COMAC, Rua Souza Franco, 590 – Centro, com os seguintes documentos originais e cópias: certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário