quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PM DE PETRÓPOLIS JÁ PODE FAZER HORA EXTRA E EFETIVO AUMENTA NAS RUAS

20 policiais participam este mês do RAS - Regime Adicional de Serviços

O policiamento em Petrópolis, já a partir deste mês, conta com mais 20 homens nas ruas. São as vagas abertas para policiais militares do 26° BPM dentro do Regime Adicional de Serviços (RAS). As horas extras são cumpridas fora da carga horária do policial. Este mês, 430 novas vagas, no total são 1.738 vagas em todo o Estado, foram abertas atendendo a 13 batalhões do interior do Estado.
Petrópolis foi incluída entre as cidades prioritárias para receber o reforço a pedido do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) em encontro com o comandante geral da PM, coronel Costa Filho, no início de dezembro.
“Petrópolis foi priorizada porque recebemos muitos turistas, veranistas e compradores no período de férias. Já era um pleito dos PMs de Petrópolis e dos próprios comandos do Batalhão porque é uma medida que reforça e muito a segurança preventiva, o objetivo principal da Polícia Militar. Mais vagas para horas extras serão abertas paulatinamente pelo governo do Estado e sempre vamos brigar por mais policiais sendo beneficiados em Petrópolis. Ganha a cidade, ganha a economia, ganha o cidadão", considera Bernardo Rossi.
Hoje, o Batalhão que atende Petrópolis tem 430 homens, efetivo que foi reduzido em quase 200 policiais nos últimos 10 anos. "O Estado também está abrindo concurso para contratar mais sete mil policiais e a Região Serrana é uma das prioridades em aumento de efetivo", aponta Bernardo Rossi. A PM tem a previsão de chegar até o final de 2014 com 60 mil soldados. Além de aumentar o quantitativo, os batalhões trabalham em inteligência para que os efetivos sejam  aproveitados da melhor maneira
Hoje, o efetivo de 42 mil homens no Estado foi reforçado com o RAS que faz parte do programa Mais Polícia. O RAS será estendido a todo o Estado. Os policiais contratados pelo RAS trabalham em turnos de oito horas, quando estão de folga, recendo horas extras. O policial militar não pode ultrapassar 96 horas trabalhadas por mês. O regime foi utilizado pela primeira vez durante a Rio + 20, em junho do ano passado e diante da experiência bem sucedida foi adotado em caráter permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário