quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RUBENS BOMTEMPO PARTICIPA DA 1° REUNIÃO DO COMSAÚDE

O prefeito Rubens Bomtempo participou da primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde reafirmando o seu compromisso com o setor. Durante o encontro, Bomtempo ressaltou a importância do conselho na construção de políticas públicas para garantir aos petropolitanos um atendimento digno e de qualidade e ainda destacou os avanços do Hospital Alcides Carneiro (HAC).

“Ganhamos nas urnas e vamos exercer mais uma gestão com transparência. O compromisso maior é recuperar o Alcides Carneiro, que é o verdadeiro hospital do povo. Em menos de 10 dias de governo conseguimos dar respostas interessantes à unidade. Acredito muito na seriedade e no trabalho deste conselho, que tem um acúmulo de mais de 25 anos, para trabalhar com o município construindo um modelo orçamentário para o HAC que seja baseado em projetos.”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.

No Hospital Alcides Carneiro, Bomtempo reativou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos; reabasteceu o hospital com insumos e medicamentos; pagou o 13º salário dos funcionários do Sehac; ativou a enfermaria de cirurgia e ainda garantiu mais leitos para a maternidade.

Bomtempo lamentou o fechamento do Hospital Casa da Providência e disse que em fevereiro implantará no HAC serviços de cirurgia vascular para atender a uma grave demanda do município. O aumento do número de leitos de ginecologia e ainda a ativação do mamógrafo também estão entre as prioridades do atual governo para o HAC.

O prefeito denunciou ao conselho o fato das ambulâncias do SAMU já estarem quebradas antes mesmo do serviço, que foi inaugurado pelo governo anterior, ter condições estruturais de iniciar os atendimentos. Bomtempo também anunciou que vai rediscutir com o Estado o financiamento das UPAs, que custa de R$ 8 a R$ 10 milhões por ano para o município.

A reunião também empossou o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, André Pombo, como presidente do Comsaúde; o representante da sociedade civil, José Freire Lopes, como vice; além do secretário André Sá Earp; Nélio Gomes; Andriana Duringer; Carlos Henrique David; Vania Werneck; Márcia Carneiro e Ruy Stockinger como os novos conselheiros do governo.

“Precisamos ter responsabilidade, rever o papel do Estado e assumir que a rede está comprometida, apesar de tantas demandas ainda reprimidas. Eu desejo um mandato rico no debate. Só assim vamos crescer e ver os interesses dos diversos setores”, concluiu Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário