quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FAETEC: ÚLTIMOS DIAS PARA AS MAIS DE 3 MIL VAGAS NA REGIÃO SERRANA


Acaba hoje o prazo das inscrições para cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, que oferta mais de 114 mil vagas em todo o Estado. São 3.856 oportunidades exclusivas para Região Serrana. Para entrar nessa disputa é necessário preencher a ficha de cadastro no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

Em todo o Estado, estão sendo oferecidas 114.606 vagas em cursos de capacitação profissional e atividades artísticos-culturais e físico-esportivas, com oportunidades em diferentes áreas de atuação.O destaque dessa primeira rodada para a Região Serrana são os cursos de Idiomas e Hospitalidade e Lazer, oferecidos pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Nova Friburgo, com 610 vagas e a grande oferta de oportunidades para Tecnologia de Informação (TI) na Região.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a atenção do Estado em formar profissionais para atender as demandas da sociedade e da economia Fluminense. "Com o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, é cada vez mais urgente oferecer oportunidades que acompanhem esse crescimento. A Faetec, mais uma vez, cumpre seu papel trazendo essas oportunidades para a população", ressalta o secretário.

Já o presidente da Fundação, Celso Pansera, observa que as vagas oferecidas cumprem o papel de formar profissionais que venham a atender os desafios para o crescimento do Estado do Rio de Janeiro. "O Estado do Rio está com uma demanda muito grande de mão de obra qualificada, principalmente com a realização de grandes eventos internacionais. Os cursos profissionalizantes oferecidos potencializam a oferta de vagas em todo o Estado, para que toda a população tenha condições de melhorar sua qualidade de vida", explica o presidente.

Os cursos são gratuitos e serão oferecidos no CVTs e nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) da Rede.Para se candidatar é preciso que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo. As vagas serão distribuídas mediante sorteio, organizado pela Fundação, no dia 1º de fevereiro. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário