terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CÂMARA VOTARÁ EM COMISSÃO ESPECIAL PARA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Por iniciativa da Mesa Diretora , a Câmara Municipal de Petrópolis, vai votar na próxima semana,a criação da Comissão Especial para tratar do acompanhamento e auxílio na realização da Jornada Mundial da Juventude do Rio 2013 e dos eventos da Semana Missionária Diocesana que a antecedem.

Os vereadores da mesa diretora, Paulo Igor (PMDB), Meirelles (PTB), Anderson Juliano (PT), Maurinho Branco (PTC), e Marcos Montanha (PPS) entendem que com a cidade do Rio de Janeiro escolhida para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude, a Diocese de Petrópolis deverá receber a visita de mais de 10.000 jovens peregrinos entre 16 e 20 de Julho deste ano. Isto tudo ocorrerá em meio a Pré-Jornada ¬– Semana Missionária Diocesana- encerrando dia 20 com o evento Adorai que já entrou para o calendário oficial da nossa cidade.

A referida comissão já tinha sido proposta pelo Presidente da Casa no ano passado, mas acabou se encerrando com o fim da legislatura e sendo reapresentada agora pela nova mesa diretora e tem como finalidade maior, organizar e garantir o sucesso dos encontros de paz e amor que vai atrais milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica e construir pontes de amizades e esperanças entre nossos jovens e os demais de diversos continentes, povos e culturas.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Igor, que em nota oficial, lamentou a morte do Padre Quinha, mencionou a felicidade que ele teria de participar da Jornada ao lado de jovens de todo o mundo. “Logo este ano tão importante para a comunidade católica, nosso Padre Quinha nos deixa assim, prematuramente, “disse.

Paulo Igor aproveitou para falar em reunião com assessores, de algumas de suas obras como a Associação Oficina de Jesus que teve inicio no ano de 1997, que Padre ao descobrir a situação triste que se encontravam depois de profundos momentos de oração, partilhando com alguns paroquianos, decidiu dar início a um trabalho conversando com moradores de rua dependentes de álcool, e também aqueles que tinham família e tinham onde morar e aproveitou a criação da comissão para destacar a importância do trabalho desenvolvido por ele em Petrópolis e nas cidades vizinhas. “Tive a felicidade de estar presente na homenagem que a Câmara Municipal prestou a este grande homem em 2011, concedendo a mais alta honraria do municio, a Medalha Koeler ,por conseqüência do seu trabalho social,” citou o Presidente

A indicação da Comissão Especial, que foi lida na ultima sessão, será votada ainda na próxima semana e sua composição aprovada após reunião com os demais vereadores. Segundo os veradores da mesa diretora, esta será também uma forma de homenagear nosso querido missionário que se foi, mas nos deixou um grande legado de amor e incentivo a pratica da caridade com os mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário