sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PETROPOLITANO PODE SER TORNAR O MELHOR PROFESSOR DO ANO DOS EUA


A premiação final será na Casa Branca em no mês de Abril



O petropolitano Alexandre Lopes foi selecionado como um dos quatro finalistas escolhidos entre todos os estados norte-americanos para concorrer ao título de Melhor Professor do ano 2013 dos EUA. O resultado será anunciado daqui há três meses.

Alexandre está representando o estado da Flórida onde venceu como Melhor Professor do Ano, tornando-se também o Embaixador da Educação da Flórida, devido a um programa de inclusão que desenvolveu com crianças autistas e é o único finalista professor de jardim de infância, sendo os outros três professores do colegial nas áreas de exatas, inglês e música dos estados de Washington, Maryland e New Hampshire.

“Acho que é importante que as pessoas vejam que eu lutei para chegar onde estou, não só profissionalmente, mas como pessoa. Há menos de um ano meu público era meus alunos de 3, 4, 5 anos de idade. Fico feliz de ter me tornado uma pessoa capaz de motivar os outros, de inspirar os outros a encontrarem dentro deles o que eles têm de melhor para o mundo educacional e o mundo em geral” declara Alexandre.

O brasileiro pode se tornar o maior representante de Educação dos Estados Unidos da América. O prêmio National Teacher of the Year 2013 - Melhor Professor Nacional do Ano 2013, foi constituído em 1952 e é o mais tradicional e respeitado na área de Educação dos EUA. Em abril o vencedor recebe a premiação das mãos do presidente Barack Obama, em cerimônia na Casa Branca – sede do governo americano.

“Eu vou à luta. Não gosto de escutar quando as pessoas falam: “Você é uma pessoa inteligente”, Você pode ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas se você não faz seu dever de casa, você não vai chegar a lugar algum”, finaliza Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário