quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COMÉRCIO PREPARA CHEGADA DA NOVA COLEÇÃO

Liquidações chegam a 70%

Com a chegada da coleção outuno-inverno prevista para depois do Carnaval, resta menos de um mês para o consumidor aproveitar as liquidações do comércio petropolitano. Para estimular os consumidores a investirem em peças coringas, os lojistas apostaram em descontos atraentes, que chegam a 70%.

Segundo Jorge Machado, diretor do Sicomércio, a prática de realizar liquidações se tornou comum em todo o país: “Estamos seguindo uma tendência dos Shoppings de todo o país. É comum, neste período do ano, baixarem ainda mais os preços preparando os estoques para a chegada da nova coleção, que este ano chega no início de fevereiro. Esse é um ótimo momento para os clientes comprarem e renovarem o guarda-roupa”, explica.

As liquidações estão estampadas nas vitrines das lojas do Centro Histórico, polos de modas da Rua Teresa e Bingen, e em Itaipava. Bruno Tavares, sócio proprietário da Ocean One, explica que houve uma união de interesses: “Na realidade, o primeiro objetivo do ano é melhorar as vendas, que caem consideravelmente em janeiro. E como o Carnaval é logo no início de fevereiro, já aproveitamos para limpar o estoque visando à próxima estação”, explica.

No Shopping Estação Itaipava, oito lojas estão em liquidação. Para a gerente de marketing, Thaiana Alves, os preços baixos são um atrativo a mais para movimentar o shopping. “Cada loja tem uma maneira de colocar para fora o estoque. Temos lojas, como a Via Mia, que estão com descontos de até 50%. Nossa expectativa é aquecer as vendas que costumam ser baixas nesta época do ano”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário