segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE INAUGURADA NO ÚLTIMO GOVERNO PEGA FOGO


Um curto-circuito na instalação do ar-condicionado da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itaipava, causos estragos em parte da unidade. O fogo começou na caixa elétrica e se alastrou pela parede e teto de um dos setores da UBS. Homens do Corpo de Bombeiros foram chamados pelos funcionários para controlar as chamas. O incidente aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia quatro.

Segundo o secretário de saúde, André Sá Earp, a unidade não contava com extintores de incêndio e nem com o habite-se e avaliação do Corpo de Bombeiros. A UBS foi inaugurada no fim de dezembro, sem que as obras (iniciadas há quatro meses) estivessem concluídas. Localizada na Estrada de Teresópolis (próximo ao Terminal de Itaipava), a unidade ainda está sem o acabamento na parte externa e também não conta com mobiliário. “A UBS foi inaugurada a toque de caixa, sem condições técnicas para funcionar colocando a vida das pessoas em risco”, comentou o secretário.

Segundo André Sá Earp, com a inauguração as consultas que eram realizadas no Centro de Cidadania em Itaipava foram suspensas e transferidas para a UBS (mesmo sem condições de atendimento). “Este é o maior problema, porque nas condições em que a unidade se encontra não há como atender os pacientes, ainda mais depois deste curto-circuito”, destacou.

De acordo com o secretário, nesta segunda-feira, dia sete, já estão agendadas as primeiras consultas de pediatria na UBS. “Vamos ter que encontrar uma solução para atender esses pacientes que estão agendados”, frisou André Sá Earp, acrescentando que não há previsão de quando a Unidade Básica de Saúde estará funcionando. O secretário informou que está sendo feito um levantamento sobre as necessidades da unidade e da demanda. “Precisamos saber o que está faltando para equipar a UBS e quais são os atendimentos que serão feitos e quais já estão agendados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário