segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PADRE QUINHA É SEPULTADO EM ITAIPAVA


O Padre José Carlos Medeiros (Pe. Quinha), foi sepultado no Cemitério Municipal de Itaipava, logo após a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão. Milhares de pessoas acompanharam o velório e a missa de corpo presente dando o último adeus ao Padre Quinha, que morreu na madrugada do dia 18 de janeiro, vítima de enfarto fulminante.

Além dos padres diocesanos, a missa contou com a presença dos bispos Dom Francisco Biasin, da Diocese de Volta Redonda (RJ), e Dom Paulo Machado, da Diocese de Uberlândia (MG). Religiosos e religiosas de várias partes da Diocese de Petrópolis e de outras regiões do Estado do Rio participaram da missa, assim como o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo e os vereadores petropolitanos.

A comoção era muito grande, com as pessoas que passaram diante do caixão onde estava o corpo do Padre Quinha e todos faziam questão de beijar a mão e fazer oração. Os comentários eram os mais diversos, como o de Jorge, um jovem atendido pelo Padre Quinha, afirmando que “perdi meu pai. Ele me ajudou muito, principalmente na minha recuperação”. Assim como ele, outros que passaram pelos dois sítios da Oficina de Jesus e pela Chácara da Pastoral de Rua, agradeciam ao padre o seu amor.

Ao iniciar a missa, Dom Gregório Paixão falou que a manhã deste sábado é “uma manhã de esperança e saudade”, frisando que Deus tem saudade de nós e por isso chamou Padre Quinha para ficar ao seu lado, pois sentia saudade dele. “Com toda certeza Deus chamou Padre Quinha para o seu lado para lhe dar a vida em plenitude e ele partiu num sono perfeito, certo que aqui completou sua missão”.

A missa contou com a presença da maioria dos sacerdotes da Diocese de Petrópolis, que desde a manhã de sexta-feira estiveram com os familiares do Padre Quinha e acompanharam o velório na Igreja Santa Luzia na Laginha e também na Igreja São José em Itaipava. Durante os dois dias, os padres conduziram a oração do terço e celebraram a missa na intenção do Padre Quinha, que para eles foi um exemplo de amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário