sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BOLETIM DA DEFESA CIVIL EM 04 DE JANEIRO

A Coordenadoria de Defesa Civil de Petrópolis registrou 66 ocorrências devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a madrugada de quinta-feira. A queda de um muro na Rua Custódio Ferreira da Costa, no bairro São Sebastião, foi a última solicitação recebida pelo órgão, na noite do dia 3/01.

Apesar da chuva ter se estendido por toda a madrugada, ocorrências não foram registradas no município. Nesta sexta-feira, os primeiros contatos com a Defesa Civil começaram apenas às 7h18 da manhã, todos referentes a pedidos de vistoria. Não ocorreram novos deslizamentos de terra.

Até agora, as ocorrências mais graves foram registradas no Siméria, onde duas casas foram destruídas por deslizamentos de terra, e uma parcialmente danificada. Outras três residências ficaram interditadas, deixando oito famílias desalojadas.

O maior índice pluviométrico foi de 87 milímetros, nas últimas 24 horas, foi marcado na região do Morin. No Independência, o índice que era de 198mm, caiu para apenas 82.2 milímetros, enquanto no Bonfim, chegou a marca de 78 mm.

As famílias que estavam nos pontos de apoio do Independência e do Morin já retornaram para suas casas. No Siméria, oito famílias estão desalojadas e permanecem na casa de parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário